A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Atividades Comunitárias

“AJUDAR E SER AJUDADO” P

SABE VELHA HISTÓRIA DE “AJUDAR E SER AJUDADO” PODE SE TORNAR REALIDADE NO LOCAL ONDE VOCÊ MORA!

pvs    

 

 

Na maioria das vezes, vizinhos são diferentes, mas eles estão diretamente ligados com ações diárias que podem ser observadas. 

 

Moradores da área da 2º Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, atuantes no PVS - Programa Vizinhança Solidária, perceberam que após o feriado da Proclamação da República, uma moradora da região, que vive sozinha não estava mais passeando com seu cachorro e nem se comunicando com a vizinhança.

 

O tutor do PVS daquela região foi até residência da vizinha e não conseguiu contato com ela, o que motivou o acionamento da Polícia Militar.  Uma equipe foi até o local, tentou de várias formas contato com moradora, foi quando decidiram entrar na casa. Ao entrar no local a mulher foi encontrada caída no chão, desnorteada e sem conseguir se movimentar, e sua cachorra presa em um quarto na parte superior da casa com muita sede e fome. O socorro foi providenciado e único irmão da mulher foi localizado e informado sobre o ocorrido. 

Se não fosse o Programa Vizinhança Solidária a mulher não teria sobrevivido. Esse é o PVS, atitudes positivas na busca da valorização da prevenção primária, adoção de posturas individuais e coletivas em prol da otimização da percepção de segurança das pessoas e ambientes, além de ampliar a comunhão de esforços entre os envolvidos. 

Saiba mais sobre o PVS - Programa Vizinhança Solidária - https://bit.ly/3GRS1RS

 

 

#POLICIAMILITARSP

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Facebook Twitter