A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Finanças Públicas – O papel do Ordenador de Despesa


Autores

André Marcelo Baptista Assis
André Maurício de Melo Bastos
Alessandro Baptista Assis
Jônatas Fernandes da Silva Roman
José Emilio de Lucena Junior


Sinopse

A presente obra trata de temas atinentes ao desempenho da função do Ordenador de Despesas, visando à consecução de suas atribuições com presteza e, notadamente, de acordo com as legislações e normas vigentes, com o fito de realizar uma gestão pública inovadora, eficiente e comprometida com o planejamento e os resultados dos programas e serviços públicos.


Trata-se de obra inédita, estruturada em sete capítulos, que representa uma importante fonte de consulta aos Dirigentes da Polícia Militar, na medida em que reúne valiosas informações sobre orçamento público, atribuições do dirigente, licitações, contratos administrativos, atividades de controle, improbidade administrativa, sistemas gerenciais e o aplicativo COFIN, além de uma vasta bibliografia sobre os temas.


Sobre os autores

André Marcelo Baptista Assis é Tenente Coronel PM (Asp/1993), Chefe do Centro Integrado de Apoio Financeiro - CIAF (e-mail: andremarcelo@policiamilitar.sp.gov.br).


André Maurício de Melo Bastos é Major PM (Asp/1996), Chefe da Divisão de Planejamento e Acompanhamento Financeiro e Orçamentário, da Diretoria de Finanças (e-mail: abastos@policiamilitar.sp.gov.br).


Alessandro Baptista Assis é Major PM (Asp/1996), Chefe da Divisão de Assessoria Técnica, da Diretoria de Finanças (e-mail: alessandroassis@policiamilitar.sp.gov.br).


Jônatas Fernandes da Silva Roman é Capitão PM (Asp/2004), Chefe da Seção de Licitações, da Divisão de Assessoria Técnica, da Diretoria de Finanças (e-mail: roman@policiamilitar.sp.gov.br).


José Emilio de Lucena Junior é Capitão PM (Asp/2004), Chefe da Seção de Avaliação e Acompanhamento de Execução Financeira e Orçamentária, da Divisão de Planejamento e Acompanhamento Financeiro e Orçamentário, da Diretoria de Finanças (e-mail: jlucena@policiamilitar.sp.gov.br).

Voltar