Corrida e caminhada rústica do 26º Batalhão Metropolitano em Franco da Rocha

29/04/2013

Em comemoração ao seu 24º aniversário, o 26º BPM/M organiza a corrida e a caminhada rústica conforme programação abaixo:

• em 04 de maio de 2013, a partir das 09h30: II Caminhada Rústica, com a participação de militares e civis; e
• em 05 de maio de 2013, a partir das 09h30: IX Corrida Rústica, com a participação de militares e civis.

A edição de 2013 sob o Comando do Ten Cel PM Pelissari traz avanços significativos na sua organização além de trazer importantes parcerias e apoios o que permite um melhor suporte técnico e de apoio aos atletas que lá estarão prestigiando a corrida.

O apoio da Direção do Hospital do Juquery, traz como premissa a abertura para a comunidade conhecer e usufruir a área do Hospital permitiu a inclusão de parte do trajeto da corrida pelas vias internas do local, onde se encontra o patrimônio histórico do hospital, além de possibilitar conhecer a harmonia que existe entre a modernização das instalações de um local de referência na área da saúde e a preservação de um local preservado por sua história.

O apoio da direção do Parque Estadual do Juquery e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente trouxe a possibilidade da prova ter em seu trajeto principal o acesso as trilhas exclusivas do parque, onde o contato com a natureza e a vegetação de Mata Atlântica e de Cerrado se misturam possibilitando uma experiência única.

Outra parceria importante que confere grande avanço ao evento foi a presença da empresa de cronometragem Chip Timing, que é a empresa de cronometragem mais experiente e profissional do mercado nacional da atualidade, além de agregar diversos outros serviços como numeração de peito, inscrições online e outros. Além disso, a ChipTiming através de sua gerência prestou enorme assessoria e orientação à organização do evento, conferindo amplitude e profissionalismo ao evento, e permitiu agregar sua marca consagrada ao projeto o que o consagrou perante os admiradores do atletismo.

As prefeituras de Cajamar, Francisco Morato, Caieiras, Mairiporã e Franco da Rocha, com a anuência de seus Prefeitos e através de seus gabinetes e secretarias, na captação dos apoios e na atenção, no tempo e na participação para que o evento atingisse a comunidade como principal objetivo, trazendo o cidadão para perto de seus representantes, de sua Polícia Militar, e de outros órgão que lhe atentem, para juntos confraternizarem e conviverem para uma melhoria cada vez maior na prestação de seus serviços.

O apoio e a crença das empresas que apoiaram, que deram forma ao projeto e ao sonho idealizado, permitindo que o evento evoluísse em direção à excelência e aos corredores, um valioso Kit, composto de camiseta, medalha de participação, chip eletrônico para aferição de tempo da prova e numeração de peito.

A empresa Bifarma preparou para os atletas, 300 Kits contendo protetor solar para distribuição no dia do evento.

Haverá no dia do evento um sistema de som com um locutor trazido pela empresa Bifarma.

Também estará disponível, 1500 copos descartáveis de água distribuídos em 4 pontos de hidratação.

Na linha de chegada, serão distribuídos frutas aos atletas (maçã e banana), duas unidades de cada.

As vagas para corrida foram limitadas a 300 (trezentas) para que todos os participantes tivessem garantido o direito de ganhar a camiseta do evento e a medalha de participação (esta com 6,5 cm de diâmetro). Essas vagas foram divididas em 200 (duzentas) para os civis que a empresa ChipTiming concedeu gratuitamente de fazerem as inscrições via Online, através do site da própria empresa e que de forma incrível se esgotaram em 24 horas, e outras 100 (cem) vagas para os militares e funcionários públicos estaduais e dos municípios que integram o 26º BPM/M, através do email do Gabinete de Treinamento do Batalhão.

Até o momento estão inscritos um total de 281 (duzentos e oitenta e um atletas), tendo outros 16 (dezesseis) em análise.
Do total temos as seguintes estatísticas:

Por Sexo:
Homens - 201 (duzentos e um)
Mulheres - 80 (oitenta)

Por Idade ( o Atleta mais velho tem 70 anos):
- 18 a 30 anos - 90 atletas

São José dos Campos - 01  atleta
São Paulo - 177  atletas
Taboão da Serra - 01  atleta

Blog e email personalizado da corrida para informar os atletas inscritos:

corridarusticafrancodarocha.blogspot.com
francodarochacorridarustica@gmail.com