A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Atividades Culturais

“VIZINHANÇA SOLIDÁRIA”

Iniciado o projeto através de Aplicativo

Programa Vizinhança Solidária

A Polícia Militar, através do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior, deu início ao Projeto Vizinhança Solidária, desta vez, com moradores da área rural da cidade de Porto Ferreira.

O projeto "Vizinhança Solidária" consiste na criação de um grupo de WhatsApp gerenciado por policiais militares, e moradores de Sítios e Fazendas participam deste grupo, quando perceberem qualquer fato estranho, como pessoas ou veículos suspeitos, poderão emitirá essas informações e todos tomarão conhecimento do fato.

O Projeto, que já existem oficialmente nos Bairros Porto Novo, Jardim Bela Vista e Jardim Aeroporto, chega agora na área rural da cidade. A ideia de expansão do projeto partiu do Comandante Interino da Policia Militar de Porto Ferreira, Tenente LEONARDO RÉGIS, para que os moradores destas áreas também pudessem repassar informações e ajudar a Polícia Militar na segurança de todos que moram ali.

Em uma reunião realizada no Quartel da Polícia Militar, com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, foram definidas as regras do grupo e os moradores receberam orientações de como ajudar a Polícia.

 

#podeconfiarpmesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Facebook Twitter