A FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO

Secretaria da Segurança Pública

Atividades Culturais

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DO EVENTO “MULHER COMVIDA”

Polícia Militar participa do evento “Mulher Comvida” no Parque do Carmo

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou no último domingo (12), no Parque do Carmo, um evento em comemoração ao Dia da Mulher. 

O “Mulher Comvida” já é tradição e reúne mais de 75 mil pessoas, que usufruem gratuitamente de diversas ações de defesa dos direitos e oportunidades de trabalho, atendimentos na área da saúde, beleza, com foco no empoderamento das mulheres, contribuindo para que conquistem cada vez mais seus espaços, com qualidade de vida.

A Polícia Militar participou desta bonita ação social, não somente reforçando o policiamento, através do Comando de Policiamento de Trânsito e do Comando de policiamento da Capital, mas também oferecendo ao público presente exposições do Canil e da Cavalaria, através do Comando de Policiamento de Choque; orientações sobre educação no trânsito e exposição de viaturas e equipamentos pelo Comando de Policiamento Rodoviário; distribuição de panfletos educativos, instrução sobre procedimentos de reanimação cardiorrespiratória e exposição de viaturas educativas, bem como moto do Resgate e através do Comando de Policiamento Ambiental, o programa Espiral da Sustentabilidade, através de jogos lúdicos para o público infantojuvenil sobre o uso sustentável dos recursos naturais e o meio ambiente. Também foram distribuídos materiais educativos sobre a responsabilidade de cada um na redução, reaproveitamento, reciclagem e o correto descarte do lixo. Entre os itens expostos, um destaque para os animais taxidermizados vítimas do crime de caça e armadilhas apreendidas pelo Policiamento Ambiental. 

Ter este tipo de oportunidade de interagir com a comunidade, de poder difundir conhecimentos e, além disso, divulgar nosso trabalho em um dia tão especial, no qual se comemorou o Dia da Mulher, é uma grande satisfação para a Polícia Militar, que não poupa esforços para estar sempre perto do povo paulista, por quem se dedica e a quem busca defender, dia e noite, 24 horas por dia, nos 645 municípios do Estado mais populoso do Brasil.

 

#podeconfiarpmesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Facebook Twitter